Muitas pessoas, vários assuntos

Dica para Filme


Eclipse (br: A Saga Crepúsculo: Eclipse / pt: A Saga Twilight - Eclipse), também conhecido como The Twilight Saga: Eclipse, é a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da escritora Stephenie Meyer, que foi lançado no dia 30 de junho de 2010. É a terceira adaptação da série Twilight, depois de Twilight e New Moon. Com roteiro de Melissa Rosenberg e dirigido por David Slade, o filme tem o mesmo elenco quanto aos filmes anteriores da saga: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner como Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, respectivamente. Rachelle Lefevre, que interpretou Victoria nos dois primeiros filmes da série, foi substituida neste por Bryce Dallas Howard. Foi o primeiro filme da série a ser lançado em IMAX.
  
Premissa :

Em Eclipse, Bella encontra-se em perigo por causa de Victoria, que ainda a ameaça para vingar a morte de seu ex-parceiro James. Enquanto isso, várias mortes sem explicação passam a acontecer em Seattle, uma cidade próxima a Forks. Bella também se vê obrigada a decidir entre Edward e Jacob e, relacionado com isso, a permanecer humana ou tornar-se vampira.
Sobre o filme, a atriz Kristen Stewart comentou, "Estou louca para ver esse triângulo amoroso se tornar um problema de verdade. Fomos meio inocentes em Lua Nova, mas isso se tornará algo muito, muito real. Eu sempre apoiei a lealdade que Bella tinha com o Edward e ver isso faltar vai ser interessante". Robert Pattinson completou, "Eu acho que a Bella é um pouco traiçoeira [em Eclipse]. Acho que dará uma boa cena". Ashley Greene afirmou que o diretor David Slade levou o filme para um lado mais obscuro, com maior foco na ação.

Elenco 

Os Cullen e os Swan

  • Kristen Stewart como Isabella Swan, mais conhecida como Bella, e é uma jovem humana que encontra-se em perigo por estar sendo perseguida por Victoria, além de ter que decidir entre seu amor pelo vampiro Edward Cullen e pelo lobo Jacob Black.
  • Robert Pattinson como Edward Cullen, o namorado vampiro de Bella, que pode ler mentes, com exceção da dela.
  • Peter Facinelli como Carlisle Cullen, um vampiro médico, figura paterna da família Cullen.
  • Elizabeth Reaser como Esme Cullen, esposa de Carlisle e figura materna dos Cullen.
  • Ashley Greene como Alice Cullen, uma vampira que têm visões "subjetivas" do futuro e que se torna amiga de Bella.
  • Jackson Rathbone como Jasper Hale, um vampiro que treina a família para destruir vampiros recém-criados e que pode manipular emoções. O filme irá mostrar a transformação de Jasper em vampiro, durante a Guerra Civil Americana.
  • Nikki Reed como Rosalie Hale, vampira descrita no romance como a pessoa mais bonita do mundo. Assim como Jasper Hale, a transformação de Rosalie em vampira será mostrada através de um flashback.
  • Kellan Lutz como Emmett Cullen, membro mais forte da família Cullen.
  • Billy Burke como Charlie Swan, pai de Bella e chefe da polícia de Forks.

Tribo Quileute

  • Taylor Lautner como Jacob Black, melhor amigo de Bella, que tenta conquistá-la.
  • Chaske Spencer como Sam Uley, líder do bando de lobos que protege os humanos de vampiros predadores.
  • Tinsel Korey como Emily Young, noiva de Sam e figura materna do bando de lobos.
  • Tyson Houseman como Quil Ateara, um dos melhores amigos de Jacob e membro do bando.
  • Alex Meraz como Paul, um membro instável do bando.
  • Kiowa Gordon como Embry Call, um dos melhores amigos de Jacob.
  • Bronson Pelletier como Jared, um membro do bando de lobos.
  • Julia Jones como Leah Clearwater, a primeira e única mulher do bando.
  • Boo Boo Stewart como Seth Clearwater, irmão mais novo de Leah.
  • Gil Birmingham como Billy Black, um Quileute ancião, pai de Jacob.

Vampiros nômades

  • Bryce Dallas Howard como Victoria, uma vampira que quer matar Bella para vingar a morte de seu parceiro, James.
  • Xavier Samuel como Riley Biers, um vampiro criado por Victoria para ajudá-la em sua vingança.
  • Jodelle Ferland como Bree Tanner, uma vampira recém-criada.
  • Catalina Sandino Moreno como Maria, a vampira que transformou Jasper Hale em vampiro.
  • Kirsten Prout como Lucy, uma vampira que ajuda Maria a criar um exército de vampiros.
  • Leah Gibson como Nettie, vampira que acompanha Maria e Lucy.

  Os Volturi

  • Dakota Fanning como Jane, membro da guarda dos Volturi que tem a habilidade de torturar as pessoas com ilusões de dor.
  • Cameron Bright como Alec, irmão gêmeo de Jane, pode controlar e apagar os sentidos das pessoas.
  • Charlie Bewley como Demetri, um membro da guarda dos Volturi, capaz de encontrar as pessoas através dos seus pensamentos, sendo chamado de rastreador.
  • Daniel Cudmore como Felix, um violento membro da guarda dos Volturi.

  Humanos

bullyng/cyber bullyng


O programa "Falar Global", na SIC Notícias, dedicou a última edição ao bullying na Internet, um tema sobre o qual ando a falar desde 2003. A este propósito parece-me importante acrescentar alguma informação relevante para percebermos a diferença entre bullying e cyberbullying.
Reginaldo Rodrigues de Almeida introduziu o programa classificando o bullying como "uma forma dos mais fortes exercerem pressões psicológicas e até físicas sobre os mais fracos" e que já chegou à Internet. É verdade, mas pelas características próprias deste fenómeno e como forma de o diferenciar de outra formas de bullying, na Internet o fenómeno é conhecido por cyberbullying. Dado o programa não distinguir claramente o bullying do cyberbullying, utilizando ambos os termos algo indiscriminadamente, pareceu-me importante escrever este artigo para que possamos perceber as diferenças. 

Nem Sempre Maiores, Mais Velhos e Mais Fortes
 
Para além da diferença óbvia de, contrariamente ao bullying presencial, o cyberbullying ocorrer através das tecnologias de informação e comunicação (TIC), uma distinção importante é que no cyberbullying, contrariamente ao que a introdução de Reginaldo Rodrigues de Almeida refere, o agressor (o bully) não precisa de ser maior ou mais forte que as suas vítimas. Este aspecto escapou também a Eduardo Sá, o conhecido psicólogo convidado do programa, ao responder à primeira pergunta que lhe é colocada, sobre o que o motiva os potenciais agressores. De facto, enquanto no bullying presencial a vítima é geralmente mais nova ou mais fraca - física ou psicologicamente - que o agressor, no cyberbullying nem sempre é assim. 

Longe da Vista, Longe do Coração
Outro aspecto relevante segundo o qual o cyberbullying difere do bullying presencial é que no primeiro, como referi, as acções do agressor têm lugar através das TIC, o que faz com que não presencie de forma imediatamente tangível os resultados das suas acções na vítima. Daqui resulta que o agressor não vê de imediato o mal que causou, as consequências dos seus actos, o que minimiza quaisquer eventuais sentimentos de remorso ou empatia para com a vítima que pudesse vir a sentir em resultado dessa constatação. Esta realidade cria, assim, uma situação em que as pessoas podem fazer e dizer coisas na Internet que seriam muito menos propensas a dizer ou fazer presencialmente. Exemplos que ilustram, de forma excelente, o que acabo de dizer são dois vídeos educativos (infelizmente em inglês), produzidos no âmbito de uma campanha de combate ao cyberbullying nos Estados Unidos da América.


Esqueci ' parabens 7000 vidas

Cara onte eu esqueci completamente 7000 vidas dois mesinhos e eu esqueci .
Ei eu não acredito já dois meses , hahaha me desculpe . Dois meses de divulgção mas qui pena que esqueci . Bom , pelo menos foi um dia de atraso né ? Parabens  7000 MIL VIDAS .

Grand Theft Auto (G.T.A)

Grand Theft Auto é um verbete em inglês usado pela polícia cuja a tradução literal é Grande Ladrão de Carros, mas para os gamemaniacos significa Grande Roubo de Carro.
A jogablidade consiste em uma mistura de ação, aventura e direção com alguns elementos de RPG, corrida e stealth. O jogo é considerado exclusivamente dedicado a adultos, por conter um alto nível de liberdade para o jogador fazer o que desejar (matar, roubar, agredir, entre outras coisas) além de conter um pequeno apelo sexual.
O jogador controla um único personagem, que é o protagonista. Este é um criminoso que precisa realizar missões para os outros personagens do jogo e assim dando prosseguimento a história.

Níveis de procurado

A polícia, que está presente em todos os jogos da série, sendo um dos elementos mais importantes, pois o personagem por ser ladrão cometerá alguns delitos logo será capturado ou morto dependendo do nível da ação. A medida que o jogador escapa e permanece vivo, maior o nível de procurado aumenta, o que leva a mais chances de ser morto.
Abaixo os níveis de procurado e os recursos que a polícia usa para tentar capturar e prender o personagem ou matá-lo. Esses recursos podem variar de um jogo para o outro, mas em geral são parecidos:
  • 1 estrela - Os policiais tentam bater no personagem para tentar fazer este cair e capturá-lo, mas não usam armas de fogo. Apenas um veículo policial aparece e com apenas um condutor, que dirige em velocidade razoável.
  • 2 estrelas - Os policiais agora começam a usar pistolas para tentar matar o personagem. Nos veículos, existem dois policiais e são um pouco mais agressivos e tentam bloquear a passagem do carro do personagem para pegá-lo, ou até bater no mesmo para quebrá-lo e deixá-lo menos potente. Também são vistos barcos policiais.
  • 3 estrelas - Os policiais estão em grande número e atiram para matar. Dirigem em máxima velocidade, criam barreiras de carros em principais avenidas e são vistos helicópteros, que também podem atirar no personagem.
  • 4 estrelas - A SWAT tenta capturar o personagem junto com a polícia. Usam metralhadoras de médio nível e veículos emergenciais grandes. Em Grand Theft Auto IV a polícia é substituída pelo FBI.
  • 5 estrelas - O FBI substitui a polícia e a SWAT, com carros mais potentes, com quatro agentes em cada um deles, armados com submetralhadoras. Também as vezes é possível ver viaturas policiais. Em Grand Theft Auto IV, outro helicóptero aparece para perseguir o jogador.
  • 6 estrelas - Os máximos recursos de captura. O exército substitui o FBI e atiram com fuzis de assalto (M4/M16) de altíssimo nível. Além de carros policiais e militares estarem por toda a parte, em grande quantidade a cada olhar. Também ultilizam tanques de guerrra e os helicópteros atiram com muito mais precisão. Em Grand Theft Auto IV, o exército foi retirado para aumentar a sensação de realidade do jogo. No lugar foi adicionado o "NOOSE" que é uma paródia a NSA e o FIB, que é uma versão do FBI.

Desigualdade Social

Misérias e desigualdades marcam a história de muitos países e de milhões de pessoas há séculos. Resolver o problema é o desafio dos governos desses lugares. No entanto, não é tão simples quanto parece. São diversos fatores que determinam a condição social da maioria da população que não tem condições de sobrevivência.
Muitos estudiosos acreditam que a partir do capitalismo, a desigualdade tornou-se mais evidente. “A pobreza acentuou-se no século XVI com a dissolução do mundo feudal e o surgimento do capitalismo. Houve uma expulsão dos camponeses das terras que lhes forneciam meios para subsistência e essas pessoas não tiveram como reproduzir sua vida e começaram a viver de ajuda e caridade alheia”, afirma o professor Ricardo Musse, doutor em Filosofia da Universidade de São Paulo.